5inco mais: Filmes para devorar no Netflix

Final de semana chegando junto com esse friozinho que vai tomando conta, então nada melhor do que pegar a pipoca, o chá quente ou o chocolate quente (pra quem é mais hardcore e não tem tanto preguiça), se enfiar de baixo das cobertas e curtir um bom filme. Então segue a lista de 5 filmes maravilhosos para ver no Netflix, escolhidos com muito amor e carinho por uma mente super criteriosa. Espero que vocês curtam.

  1. In Your Eyes

Resultado de imagem para In Your Eyes

 

Data de lançamento: Desconhecida

Duração: 1h 45 min

Direção: Brin Hill

Elenco: Zoe Kazan, Michael Stahl-David, Nikki Reed, Mark Feuerstein.

Nacionalidade: EUA

Esse foi um dos filmes que mais gostei por não ter aquele roteiro de filme romântico super clichê.

O filme conta a estória da ligação telepática entre Rebecca e Dylan. O filme se inicia com um episodio da infância de ambos onde o primeiro contato entre os dois ocorreu, mas o filme se passa 20 anos depois, quando Rebecca já casada com um médico de sucesso, e Dylan passando por sua condicional após ter saído da cadeia se reconectam mais uma vez, enquanto Dylan procurava umas tretas no bar ele acaba por ser atingido por um taco, impacto no qual Rebecca sente do outro lado dos estados unidos enquanto estava conversando em um jantar, sem saber explicar o que de fato tinha acontecido.

Achei o filme bem envolvente e como disse, foge um pouco dos clichê de filmes de romance, com o desenrolar do filme você acha cada detalhe mais fascinante.

2. Apenas uma vez (Once)

Resultado de imagem para Apenas uma vez (Once)

 

Ano de lançamento: 2006

Duração: 1h 26min

Duireção: John Carney

Elenco: Markéta Irglová, Glen Hansard.

Nacionalidade: Irlanda

Como apaixonada por musica que sou não pude excluir esse filme maravilhoso da lista, não importa se você já viu vale a pena cada minuto visto de novo, o filme tem uma trilha sonora incrível que rendeu um Oscar por melhor canção original e uma indicação ao Grammy de 2008 com a música Falling Slowly, a minha favorita além do mais.

O filme retrata a historia de um musico de rua inglês que se sente inseguro ao tocar suas musicas autorais para o resto do mundo, um dia tocando uma de suas canções, uma jovem estrangeira que passa pelo local acaba se encantando pelas suas composições, logo por dividirem o mesmo amor pela musica eles acabam se aproximando e compondo juntos, criando um sentimento crescente de amor.

3. Mesmo se nada der certo.(Begin Again)

Resultado de imagem para Mesmo se nada der certo.(Begin Again)

 

Data de lançamento: 18 de setembro de 2014

Duração: 1h 44min

Direção: John Carney

Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, James Corden, Adam Levine, Hailee Steinfeld.

Nacionalidade: EUA

Uma dobradinha de John Carney, mas o que posso dizer ele faz filmes que nos passam significados maiores, além de ter um elenco forte e poderoso como Keira Knightley e Mark Ruffalo, ele traz estrelas da musica que já conhecemos e gostamos, mas acima de tudo ele é um filme com um significado sobre o mundo da musica que acredito que já se perdeu faz um bom tempo, aquele sentimento de que musica nasceu para ser pura e ser compartilhada e não ser puramente comercial como é hoje, além de explorar muito bem o mundo e problemas de cada personagem especifico, eu não vi nenhum ponto negativo gritante no filme, por achar que ele passa uma mensagem bem direta e profunda pro telespectador.

Dan Mulligan (Mark Ruffalo) é um executivo de gravadora que vive em Nova York, afastado de sua esposa Miriam (Catherine Keener) e de sua filha Violet (Hailee Steinfeld), esta lutando para manter-se com a indústria da música. Depois de ser demitido de seu emprego, vai beber no East Village, onde ele encontra Gretta James (Keira Knightley), uma jovem e independente compositora, que acaba de separar-se de namorado de longa data e parceiro de composição, Dave Kohl (Adam Levine), um músico de sucesso que teve um caso com uma de suas produtoras. Cativado pela música de Gretta, Dan se oferece para produzir o cd demo de Gretta, gravando todas as musicas ao ar livre em Nova York.

4. Questão de tempo (About Time)

Resultado de imagem para Questão de tempo (About Time)

 

Data de lançamento: 20 de dezembro de 2013

Duração: 2h 03min

Direção: Richard Curtis

Elenco: Rachel McAdams, Domhnall Gleeson, Bill Nighy.

Nacionalidade: Reino Unido

Sabe aquele filme que te traz mistos de emoções? Exatamente, com Questão de Tempo eu fui do riso ao choro terminando com uma reflexão profunda sobre a minha vida e meu ser.

Questão de tempo tem um lugar especial no meu coração junto com P.S. Eu Te Amo, esses estão na lista de filmes para ver na TPM, porque se é pra passar pelos altos e baixos dessa fase do mês, tem que ser intensamente, a trama é bem explorada não deixando ficar com nada solto e nem no ar, deixando cada fase do filme de modo coerente.

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. (via Adoro Cinema)

5. Simplesmente Acontece (Love Rosie)

Resultado de imagem para Simplesmente Acontece (Love Rosie)

 

Data de lançamento: 5 de março de 2015

Direção: Christian Ditter

Elenco: Lily Collins, Sam Clafin, Christian Cooke

Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha.

Admito que ainda não olhei o filme, mas a minha colega de serviço fala tanto do filme e o quanto ela amou a comedia romântica que achei merecido ele ter um lugar na lista dos 5inco Mais, mas mesmo sem saber do filme admito que um motivo bem convincente para ver o filme é Sam Clafin estar no elenco (Saudades Finnick) e a Lily Collins que com o passar dos anos tem me chamado bastante a atenção com suas atuações, mas usando a opinião da minha colega ela disse que a estoria é muito boa, pelo fato de retratar um pouco da vida real por aquelas coisas que planejamos mas no meio do caminho simplesmente acontece alguns obstáculos e a vida muda de vez, nos fazendo planejar de novo e assim vamos indo dia após dia, mas apesar de tudo é aqueles filmes um tanto clichês que acabamos nos apaixonando, porque de difícil já basta a vida então vamos deixar que a ficção seja feliz.

Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas. (via Wikipedia)

Espero que vocês tenham gostado das indicações e devorem os filmes juntos comigo, e caso já tenha visto algum, acho que todos valem a pena ver de novo.

XoXo @itsalinelima

 

 

Aline Lima

Administradora, 20 anos, apaixonada por moda, muito amor por musica, viciada em seriado, sempre pesquisando o melhor conteúdo pra você leitor ou leitora. Espero que goste desse post, fiz com carinho.

37 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Powered by keepvid themefull earn money