Amamos #GIRLBOSS: A Série da Netflix SIM

cf7e8441b273daaad8d8cc06e6bf5815

No ultimo dia 21, a Netflix liberou uma temporada de 13 episódios da sua nova produção:  GIRLBOSS. A serie autobiográfica da CEO da Nasty Gal ,Sophia Amoruso. A serié foi baseada no best seller da NYT #GirlBoss.

  • Sobre o livro

Ao contrario do titulo do livro, ele não é focado em como ser feminista. Ele conta a historia de vida da Sophia, de como  ela vivia até começar seu ”’não- negocio” de venda de roupas vintage no Ebay e a partir disso formar sua empresa que atualmente vale mais de R$ 100 milhoes.

ce6cb422174dd4f8fe85e153bf7080e703c29297fbddee37d84e1f95c8a27bd3-630x630

Nesse livro ela dá dica também de como começar seu negocio.No decorrer do livro ela vai intercalando suas historias e dicas pra quem quer empreender. Casa capitulo ela começava com uma frase que inspirava todo o resto do capitulo.  Ela aborda de forma real,unica e enfatiza muito a começar um negocio por amor, não pelo dinheiro.

Dentro desses assuntos ela conta a historia da criação da Nasty Gal, começando pela escolha do nome, como funcionava os lances, como ela escolhia as roupas, quando ela comprou seu primeiro local e como foi construir um império sem dividas nenhuma.

21 inspiring books to read for your best year, ever:

  • Sobre a Nasty Gal

Nasty Gal comecou a existir em São Francisco em Novembro de 2006, vendendo roupas Vintage. A loja eBay vendia moda vintage que a Amoruso iria comprar em lojas de segunda mão; Um desses achados , um casaco Chanel que ela comprou em uma loja do Exército da Salvação (EUA) por US $ 8, ela vendeu por mais de US $ 1.000.

Como parte do processo de fundação da Nasty Gal, a Amoruso estava inicialmente lidando com tudo, desde a compra de mercadorias até a fotografia das peças e a descrição dos produtos.  Amoruso usou primeiramente MySpace para comunicar-se com seus clientes e por 2007, tinha acumulado um seguinte de 60.000 amigos nessa plataforma. Em junho de 2008, Amoruso transferiu Nasty Gal Vintage para fora do eBay e para seu próprio site de destino , www.nastygal.com

Em 2009, Nasty Gal entrou em seu primeiro espaço de armazém em Berkeley, Califórnia ; O crescimento da empresa levou seu próximo passo logo depois para um armazém de 7.500 metros quadrados em Emeryville , Califórnia. Amoruso enfatizou em entrevistas a importância das mídias sociais para o crescimento de Nasty Gal.

Curiosidade A loja foi nomeada Nasty Gal Vintage, o nome sendo inspirado por Betty Davis . Não entendeu? A serie retrata muito bem esse detalhe, tem até um episodio todo sobre isso.ASSISTA!

  • Sobre a Serie

Quem leu o livro sabia o que esperar da serie. No livro, eu pelo menos, encontrei a Sophia como uma pessoa bem chata, egoísta até e mimada, uma pessoa que eu não gostaria de ter como uma amiga, mais isso foi a parte realista do livro que a serie retratou. Claro que uma serie de tv, as ações sejam um pouco exageradas, mais era esperado sim.

Essa fase da Sophia que o livro retratou foi essencial para ela evoluir como pessoa e conseguir chegar no sucesso que ela é, a Nasty Gal foi.E na serie a gente consegue absorver isso. Consegue entender a motivção que ela tinha. Consegue acreditar na ideia dela. Entende a dificildade de empreender e começar um negocio.

Tres  itens que me chamou atenção na serie foi

  • Figurino
  • Trilha Sonora
  • Realidade dos fatos

Os figurinos foram muito bem construídos, elaborados e reais. O fato do casaco foi bem mostrado, e quem leu o livro percebeu isso.O estilo da Sophia foi bem montado, segurando muito bem o estilo 80’s, tao excêntrico quando o dela. E percebemos a evolução da sua vestimenta desde o começo até o ultimo ep da serie. Se eu queria aquelas roupas? Queria tudooo!

Resultado de imagem para girlboss netflix

Trilha sonora foi incrível que até a produção da serie disponibilizou a playlist no Spotify!

Escuta ai!

A cara da Sophia mesmo!

Realidade dos fatos. A serie mostra a dificuldade dela de se estabelecer em um emprego convencional, o livro falava; a hernia que ela teve; o livro falava; A historia do vestido de casamento da cliente, o livro falava.E o quando ela era irritante, o que deu um ar engraçado a serie.Enfim, As principais historias do livro a Netflix soube muito bem adaptar! Até aquela cena da morta da Marisa de The OC foi retratada! Parecia que eu estava vivendo os anos 00′.

E ah! Que elenco! O principal acerto foi a escolha do elenco principalmente a escolha da Britt Robertson como Sophia.

Essa serie foi melhor do que eu esperava, muita gente criticou muito, mas a minha opinião foi que a serie superou minhas expectativas! Essa serie eu assistiria mais umas 3 vezes só pra rir com a Sophia, aprender com ela. A serie foi leve, feita para um publico aberto,real e é ideal pra quem quer empreender! Indico e indicarei toda vez que me indicarem.

DETALHE: ESPERO SEGUNDA TEMPORADA VIU NETFLIX.

 

Aline Lima

Administradora, 20 anos, apaixonada por moda, muito amor por musica, viciada em seriado, sempre pesquisando o melhor conteúdo pra você leitor ou leitora. Espero que goste desse post, fiz com carinho.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Powered by keepvid themefull earn money