A Bela e a Fera Review

bela e fera

Este foi com certeza um live action mais esperado de todos os tempos, afinal depois de várias adaptações de Cinderela, Branca de Neve e a Bela Adormecida, já estava na hora de a Bela e a Fera, A Pequena Sereia e Mulan irem para as telinhas também. Porém dessa lista o primeiro foi a Bela e a Fera. Estrelado por a nossa querida e eterna Herminione Granger( Emma Watson) e Dan Stevens( Fera). O filme segue o mesmo roteiro da animação apenas com algumas  adaptações a época atual. Uma dessas adaptações foi mostrar que a luta pelos direitos iguais entre os homens e as mulheres, o feminismo, não surgiu de agora e sim tem sido um movimento que vem tentando conquistar espaço há a anos. E o filme consegue retratar bem isso ao mostrar o preconceito do vilarejo em relação a alfabetização da Bela. Pois o que incomodava eles, não era fato de ela saber ler e escrever, e sim o fato de ela ser uma mulher que sabe ler e escrever. E isso fica bem claro, quando a Bela tenta passar o seu conhecimento a diante para outras moças da vila. Além disso o filme também se conecta mais a nossa época por trazer um personagem gay ao live action, mostrando as crianças e ao público em geral que o amor não  existe apenas entre um homem e uma mulher, o amor na verdade não tem gênero. O que deixa a história ainda mais real.

Resultado de imagem para a bela ea fera live action 2017

Mas não é só na questão social que o filme trabalha bem, na questão artística também, não desapontando uma vez se quer na trilha sonora. Confesso até, que chorei em várias partes , e de todas as live actions que já assisti, essa foi a primeira que me fez chorar, pois a maioria das adaptações de contos de fadas são levadas mais para o humor ou tragédia do que para a parte emocional da história, acho que por isso posso considerar que atualmente com certeza é uma das minhas live actions favoritas, e vai ser difícil de superar na minha opinião, mas to contando com a produção da Mulan para que isso aconteça.

Belle and Gaston, from Disney's upcoming Beauty and the Beast (2017):

Em relação a atuação, eu gostei bastante da atuação do elenco em geral, mas posso dizer que o meu favorito foi o personagem Gaston, interpretado pelo ator Luke Evans. Ele conseguiu entrar completamente no universo da Bela e a Fera, parecia que eu estava assistindo o Gaston do desenho no filme, foi incrível, então se alguém merece o prêmio de melhor ator com certeza é o Luke. Já a Emma acho que deixou a desejar um pouco na atuação, porque no musical em si, ela estava perfeita. Porém na atuação acho que ela poderia ter entrado mais no personagem, demonstrado mais emoção quando ela se apaixona pela Fera. Porém, isso não desmerece o papel dela, como Bela, pois ela foi incrível em praticamente todas as cenas.

Resultado de imagem para bela e a fera live action

Enfim, essa adaptação de a Bela e a Fera eu com certeza irei recomendar a todos por um bom tempo. Por ser um filme inovador que mostra esse outro lado dos personagens principais, outro ponto de vista sobre a história. Não é mais apenas uma história a onde a Bela e a Fera se apaixonam, e sim a onde ambos são vistos como seres estranhos pela sociedade, e não se encaixam nela. A onde os dois querem mais do que apenas viver para sempre no pequeno vilarejo. Eles querem ver o mundo, e isso é um dos motivos que os levam a se apaixonar. Porque dentro da peculiaridade e da vontade de viver mais do que era oferecido para os dois, eles se encontraram.

Texto : Jannine Portugal e Danielly Duarte

@garotadonick e @daniellyduarte_

 

 

 

jannineP

Jornalista, 23 anos, Youtuber e fashionista! , ama moda,viagem,série, acessórios, música, apaixonada pela vida!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Powered by keepvid themefull earn money