Host Family: Expectativa vs Realidade.

blog-do-dreamer

Quando decidimos que vamos fazer intercâmbio é tudo alegria, como vai ser?, como será a host family, que pessoas vamos conhecer, como será a casa que irei ficar pelos próximos meses, enfim muitas expectativas, que as vezes acabamos esquecendo os perrengues que podemos passar. E é isso que que quero explicar pra vocês nesse post, assim quando finalmente chegar a hora de embarcar, você já vai estar mais consciente sobre alguns problemas que possa vir a enfrentar.

Resultado de imagem para bandeiras da irlanda

HOST FAMILY AO VIVO vs HOST FAMILY PELAS REDES SOCIAIS

Nem sempre a Host Family pode ser o que pensamos ser, mesmo que as vezes a gente tenha feito Skype com a família, pode ocorrer aquele choque, quando finalmente ficarmos frente a frente com eles. No meu caso por exemplo, eu não tinha skype da família, só o número de telefone e eu não quis ligar, porque ia sair muito caro uma ligação internacional e também porque eu escolhi confiar 100% na agência. E qual foi o resultado disso? Não foi o dos melhores, confesso, mas também não foi a pior experiência do mundo, apesar de alguns perrengues, eles eram gente boa, e eu obtive uma grande troca de cultura. Com isso uma das maiores dicas que posso dar é, não imagine muito como vai ser sua família, deixe rolar, se puder entrar em contato com eles antes, entre, mesmo se o seu programa de intercâmbio for pequeno, assim você terá uma ideia de como a família é, como se comportam e se está tudo ok com a casa a onde você irá morar e caso você não tenha um “feeling muito bom em relação a família, converse com a sua agência para tirar dúvidas e troque de família se for necessário. Mas uma coisa é certo, não tem como a sua relação com a família ser perfeita, isso não existe, vão existir desentendimentos, mas nada que uma boa conversa não resolva.

A HOST FAMILY NÃO É SUA FAMÍLIA DE VERDADE.

Por mais que sua host family seja a melhor do mundo, eles não são sua família de verdade. Então tente ter em mente que você deve informar a eles sobre todos os lugares que vai e quando pretende voltar, afinal eles estão sendo responsáveis por você e mesmo que você seja maior de idade no País em que estiver fazendo o programa, eles ainda serão responsáveis por você, então mesmo que não seja um costume na sua casa informar aos seus pais a onde vai, e com quem vai, como, e quando volta, informe a sua host family.  Isso irá impedir intrigas e desentendimentos com eles. Afinal como seus pais, eles também estarão preocupados com a sua segurança e a segurança das pessoas que estão na casa. Então não pense que estará morando sozinho e que não deve satisfação a ninguém, porque mesmo eles não sendo seus pais de verdade, eles estão cedendo a casa deles e a segurança, para receber você, que aos olhos deles, ainda é um estranho.

CONVÍVIO COM A HOST FAMILY.

Algumas famílias realmente tratam a gente como parte da família,  nos convidam para participar de alguns eventos, como um churrasco, um piquenique no fim de semana, uma feira, porém outras, como a minha, preferem ser mais reservados e separar tudo. Nesse caso, eles iam para os eventos deles e eu e minha colega de quarto Amandine, íamos para os nossos. Algo que me frustrava um pouco, porque acho legal, quando existe um envolvimento maior da família com o intercambista. Mas nada disso atrapalhou uma das melhores experiências da minha vida, só me ensinou a não esperar demais de algo que nem aconteceu ainda. Quero dizer que eu imaginava que a minha família seria muito mais convidativa do que foi, por isso que as vezes é bom esperar pouco do que ainda está para acontecer, assim você pode vir a se surpreender muito mais, de uma boa maneira, é claro.

VÍDEOS SOBRE EXPERIÊNCIAS COM HOST FAMILY.

Então é isso galera, espero ter ajudado de algum jeito, qualquer dúvida deixe nos comentários abaixo. Um beijão e até o próximo post!

PS: E não esqueça, não tenha medo de fazer intercâmbio por causa do assunto host family, se jogue e viva grandes aventuras, afinal o que é viver sem um pequeno risco?

 

 

 

 

 

jannineP

Jornalista, 23 anos, Youtuber e fashionista! , ama moda,viagem,série, acessórios, música, apaixonada pela vida!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Powered by keepvid themefull earn money