Uma visão geral de Animais Fantásticos e Onde Habitam

blog-animais

Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro de cinco filmes da nova franquia Harry Potter, é dirigido por David Yates e o  roteiro fica por conta de J.K Rowling. A história se passa 70 anos antes de Harry Potter, em 1920 para ser mais exata,  e conta a história de Newt Scamander, o protagonista. A história ocorre em Nova York e mostra ao público que Newt tem viajado pelo mundo, a procura dessas criaturas fantásticas desde 1918 e em 1927 finalmente pública sua obra, resultado da pesquisa dessas criaturas mágicas. Resultado de imagem para animais fantásticos e onde habitam

Agora vamos ao filme, acredito que a sensação de saber que  uma das suas histórias favoritas vai voltar as telinhas, deve ser a melhor do mundo, afinal mesmo que a história contada aconteça antes do nosso querido Harry. Não há nada melhor do que contar os dias para a pré estréia. Eu sei que tem muita gente que ficou com medo da produção, porque muitas vezes nossas expectativas em relação a como o enredo será desenvolvido não são alcançadas e por isso, algumas vezes o filme acaba estragando a história e aí os fãs chegam a conclusão de que não devia nem ter sido reproduzida para telonas, muitos fãs, até preferem nem assistir as adaptações por causa disso. Porém acredito fielmente que com Animais Fantásticos, esse não seja o caso, já que as respostas ao filme tem sido bem positivas. Tanto em relação aos fãs, quanto em relação as vendas.

Opinião de fã em relação ao filme.

Rubens Rodrigues, 22 anos, Porto Alegre-RS.

“Sendo um grande fã de Harry Potter eu tinha altas expectativas para Animais Fantásticos e Onde Habitam.Porém não necessariamente acreditava que essas expectativas seriam alcançadas, muito menos superadas. E agora eu tenho que admitir que eu estava errado. O novo filme de J.K. Rowling é o que todo fã de Harry Potter precisava. Ao mesmo tempo que é uma história nova, inédita e muito bem concebida, também nos traz muitos elementos familiares e que nos causam uma enorme nostalgia, da melhor forma possível.” 

“No fim posso dizer que Animais Fantásticos é um recomeço perfeito para o universo de Harry Potter nos cinemas. Foi uma experiência incrível voltar a ver esse mundo nos cinemas, não só pelo filme, mas também pela oportunidade de ter contato com os outros fãs novamente, o que é parte da magia que é ser um Potterhead. E agora estou ansioso pelos próximos dez anos acompanhando essa história”.

 

Lados Positivos do Filme

-Personagens cativantes e que logo se encaixam no mundo bruxo.

Outra coisa que se destacou foram obviamente os animais mágicos. Todos muito bonitos (mesmo sendo completamente feitos em CG) e carismáticos, eles fizeram jus ao nome do filme.

E o roteiro, mesmo sendo o primeiro escrito pela autora dos livros, surpreende pela qualidade e pelo poder de nos prender à tela do começo ao fim.

Lados Negativos.

Por se tratar basicamente de duas histórias paralelas (Newt tentando resgatar as criaturas mágicas e Grindewald tentando causar uma rebelião na comunidade bruxa), o filme pecou um pouco na hora de focar em um objetivo e entrelaçar as duas tramas. O que acaba causando a impressão de que o filme era pra ser só sobre o Newt e as criaturas, mas de última hora jogaram o plot do bruxo das trevas por cima para poder prolongar a série (que antes seria uma trilogia, mas agora vai ter cinco filmes).

Outro problema, provavelmente por culpa da direção, foi o exagero na hora de retratar a magia, em termos de quantidade e efeitos especiais. Enquanto na série original ela era um acessório e estava em detalhes e sutilezas, nesse nós somos bombardeados com coisas mágicas vindas de todos os lados, feitiços absurdamente poderosos e efeitos gráficos em lugares desnecessários, o que acaba deixando tudo um pouco menos especial, além de outros problemas (poderia fazer um texto só sobre isso). Mas ainda assim, nada disso faz o filme deixar de ser ótimo

Eu, Jannine, também posso dizer particularmente que gostei bastante do filme e o aprovo. Me apeguei muito ao Jacob(muggle), um dos meus personagens favoritos, interpretado pelo ator Dan Fogler . E também me apeguei muito a  Quennie, interpretada pela Alison Sudol. E quantos as criaturas fantásticas, a minha favorita é o pelúcio(niffler), que é aquele que se atraí por todo objeto brilhante e o tronquilho ( Browtruckle).

 

 

Resultado de imagem para tronquilhos animais fantásticos
Tronquilho ( Browtruckle), junto ao Newt e Jacob.

É isso galera, espero que tenham gostado e deixem abaixo nos comentários o que vocês acharam do filme? e qual é a sua criatura e personagem favorito? Um beijo e até a próxima.

Texto escrito por: Jannine Portugal e Rubens Rodrigues.

@garotadonick e @rubensrodrigues

 

jannineP

Jornalista, 23 anos, Youtuber e fashionista! , ama moda,viagem,série, acessórios, música, apaixonada pela vida!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Powered by keepvid themefull earn money